Informação do país
A Índia, localizada no sul da Ásia, é o sétimo maior país por área e, com uma população de 1,2 bilhão, é o segundo lugar depois da China.
A Índia tem uma rica história, com sua Civilização do Vale do Indo, que remonta a 3300 aC, sendo uma das culturas dominantes por dois milênios, juntamente com o Egito Antigo ea Mesopotâmia. Os primeiros restos humanos modernos descobertos na Índia, no entanto, datam de cerca de 30.000 anos. Cerca de 7.000 aC, os primeiros assentamentos neolíticos na região foram formados, mais tarde desenvolvendo-se na Civilização do Vale do Indo.
No período de 2.000 -500 aC, nasceu o sistema de castas, e o budismo foi formado como um movimento formal de reforma religiosa, juntamente com o jainismo, ea gravação da vida de Gautama Buda sinalizou o início da história registrada na Índia.
Perto do fim deste período, os muitos chefões pequenos em toda esta região vasta consolidaram-se e tornaram-se dezesseis monarchies. Entre 200 BCE e 200 CE, houve comércio extensivo com o Império Romano, bem como com o Ocidente e Sudeste Asiático. Os reis Mauryan desta época construíram grande parte do Império indiano através de seus fortes esforços para administrar a vida pública e renunciar ao militarismo.
Enquanto isso, o hinduísmo assumiu o controle na parte norte da Índia, um efeito do qual foi a subordinação das mulheres na cultura. Nos séculos IV e V, o Império Gupta tinha instilado suficientemente uma visão renovada do hinduísmo, baseada mais na devoção do que na cerimônia, e um tipo de renascimento indígena ocorreu. Isso resultou em grandes avanços na arte, literatura, matemática, medicina, ciência e astronomia.
Entre os séculos sexto e nono, o hinduísmo ganhou força, e uma urbanização renovada do povo indiano ocorreu como resultado. Grande parte da cultura indiana também foi exportada durante este tempo, tendo uma grande influência no que mais tarde se tornaria Tailândia, Laos, Camboja, Vietnã, Malásia e Java.
Depois de 1000 CE, o Sultanato de Delhi Delhi efetivamente controlado tanto a parte norte e sul do país, mas deixou os não-muçulmanos sozinhos para viver suas vidas a seu gosto. O Sultanato também salvou a Índia da investida dos invasores mongóis no século XIII, repelindo-os várias vezes.
No início do século XVI, o Império Mughal assumiu o controle do norte da Índia. No entanto, em vez de devastar a cultura, os Mughals assimilados, e um período de prosperidade floresceu durante a maior parte do século XVII.
No início do século 18, a Companhia Britânica das Índias Orientais estava presente em vigor, e gradualmente conseguiu o controle da economia, portanto, o controle político de facto do país. Para alguns, isso sinalizou o início do período colonial da Índia.
Em 1858, após uma revolução contra a repressiva British East India Company, o governo britânico assumiu o controle da Índia, e inicialmente governou com uma mão gentil, a fim de minimizar a dissidência.
Eventualmente, no entanto, o rápido crescimento econômico, que era em grande parte dependente de mercados estrangeiros, mostrou sua outra face. Os caprichos dos mercados de exportação destruiu muitas empresas e pequenos empreendimentos agrícolas, embora as fomes fossem atenuadas pelos agricultores que estavam ansiosos para vender seus produtos localmente, mesmo com grandes descontos. Eventualmente, o governo britânico sentiu-se compelido a implementar restrições generalizadas, o que provocou mais fome e gritos de independência.
Após a Primeira Guerra Mundial, Mohandas Gandhi encabeçou uma rebelião sem sangue que finalmente culminou na independência da Índia em 1947. Esta independência não era totalmente incruenta, no entanto, como havia um conflito considerável encontrou com a divisão da Índia e do Paquistão em duas nações separadas.
Características únicas
Desde a sua independência, a Índia manteve relações pacíficas com a maioria dos países, com excepção do Paquistão, com quem está envolvida numa disputa em curso sobre a propriedade da região de Caxemira. As duas nações foram para a guerra quatro vezes desde 1947, três vezes dessas ocasiões sobre Caxemira.
Quatro das principais religiões do mundo (Hinduísmo, Budismo, Jainismo e Sikhismo) se originaram na Índia, mas por seus proponentes, eles são vistos não tanto como religiões como são filosofias. Os quatro têm muitas semelhanças, especialmente em termos de auto-aperfeiçoamento.
Karma é uma crença central de todas as filosofias indianas, e pode ser simplesmente afirmado como "você colhe o que você semeia".
Enquanto a Índia tem muito de sua própria cultura rica e história para se inspirar, a longa influência britânica deixou marcas duradouras também.
Hindi padrão é a língua preliminar de India, mas o inglês é a segunda língua oficial. No entanto, de acordo com o censo de 1961, havia então 1.652 línguas maternas na República da Índia.
O nome India é derivado de Indus, que encontra suas raizes na palavra persa velha, Hindu. No entanto, a Constituição da Índia reconhece Bharat como o nome oficial do país.
Nos 100.000 anos de história da Índia, nunca invadiu outro país.
O valor de π (Pi) foi calculado pela primeira vez por Budhayana, um matemático indiano do século VI.
O xadrez foi inventado na Índia.
Muitas esposas indianas evitarão nunca chamar seu marido por seu nome, porque é considerado um sinal do desrespeito.
As viúvas são consideradas por muitos índios como sendo má sorte (pelo menos para o marido falecido).
Uma mulher pode ser julgada pela forma como ela parte o seu cabelo & ndash; Uma pessoa sagrada ou uma prostituta.
A Índia tem o maior sistema postal do mundo, com mais de 150.000 correios. No entanto, uma carta pode muitas vezes levar duas semanas para viajar apenas 30 milhas.
Muitas das piores fome na história da Índia estão associadas com a regra britânica lá.
Mumbai (anteriormente conhecido como Bombaim) é o lar da indústria cinematográfica indiana. Daí, o termo Bollywood.
O Taj Mahal, pensado por muitos ocidentais para ser um palácio, é realmente um mausoléu, construído no 1600s por Shah Jahan, imperador do império de Mughal, em honra de uma esposa falecida.
Destinos Principais
Goa & ndash; Se você gosta da praia, Goa é o lugar para ir.
Mysore & ndash; Veja o Palácio do Maharajah, especialmente à noite.
Shimla & ndash; Veja o deslumbrante templo de Jakhu. Pendure sobre a sua câmera e bolsa, porém, como os macacos tendem a pegar as coisas.
Tirupati & ndash; Veja a bela Talakona 270 pés cachoeira.
Srinagar & ndash; Os jardins de Mughal são uma vista que você ganhou & rsquo; t queira faltar.
Kolkata & ndash; Victoria Memorial Hall é um maravilhoso exemplo de arquitetura vitoriana, com um museu memorável e pitorescos jardins.
Ranakpur & ndash; Jain Temple é simplesmente uma visão impressionante. 1444 mão esculpida colunas, cada um único, tornam este um must-see em Ranakpur.
Agra & ndash; O Taj Mahal mausoléu será provavelmente o destaque de sua visita.
Agra & ndash; Enquanto em Agra, certifique-se e visitar Agra Fort. Construído pelo imperador Akbar no século XVI, seria uma pena não visitar este assento da história indiana.
Agra & ndash; Um outro local para ver quando em Agra, a torre octogonal, onde Shah Jahan gastou seus últimos anos como um cativo de seu filho.
Jaipur & ndash; Don & quot; t deixar de ver o Palácio da Cidade, quando em Jaipur. & Ldquo; Impressive & rdquo; Não começa a descrevê-lo.
Khajuraho & ndash; O Templo de Lakshman é diferente de tudo o que você já viu antes, com suas esculturas de arenito de todas as atividades sexuais imagináveis.
Há muitos pontos turísticos incríveis na Índia, mas onde quer que vá, você ficará impressionado com a cordialidade e cortesia das pessoas. Certifique-se de tratá-los em espécie.
Como obter dinheiro
Existem várias maneiras de adquirir dinheiro na Índia, além do que você traz com você para o país.
A maioria dos bancos na Índia tem ATMs e você pode obter dinheiro (em rupias) facilmente contra o seu cartão de débito. R10, 000 parece ser o máximo diário prevalente, no entanto. Dependendo do seu banco, você pode ver variando as taxas de câmbio cobradas.
Com um cartão de crédito, muitos bancos irão organizar um adiantamento em dinheiro contra o seu cartão, mas como é quase sempre o caso, a taxa de juros para os adiantamentos em dinheiro pode ser substancialmente maior e dependendo do banco, você pode ser cobrado uma taxa de transação.
Western Union & ndash; Alguns bancos de interface com a Western Union, se você precisar de dinheiro de emergência enviada para você por alguém em casa.
Como turista (não residente, menos de 6 meses na Índia), você tem o direito de receber tanto dinheiro em rupias fora do país como você trouxe (em qualquer moeda). Para outros, é ilegal tomar qualquer quantia em moeda indiana fora do país.
Como é o caso em muitos países, você só pode trocar rúpias de volta em outra moeda ao sair, em uma quantidade igual ao que você trouxe para o país.
No comments:
Post a Comment